HomeEmpresaResponsabilidade corporativaGovernança transparente
Responsabilidade corporativa

Governança transparente

Ética, transparência e relações de qualidade

O modelo de governança corporativa da ArcelorMittal Brasil segue o modelo do Grupo ArcelorMittal, transcendendo os requisitos formais estabelecidos internacionalmente para a gestão sustentável. As principais premissas são a ética, a transparência e a qualidade no relacionamento com stakeholders, com seus conselhos administrativos, nos padrões de comportamento dos empregados e, nas políticas e ações internas e externas adotadas pela empresa.

As boas práticas adotadas visam garantir o sucesso organizacional, além de estabelecer as diretrizes estratégicas e acompanhar o desenvolvimento dos negócios. Estas práticas estão alinhadas aos princípios do Grupo ArcelorMittal, norteadas por três valores:

  • Sustentabilidade

    Sustentabilidade

    Estamos guiando a evolução do aço e da mineração para assegurar o melhor futuro para a indústria em toda sua cadeia de valor. Nosso compromisso com o mundo em que vivemos vai além do óbvio, para incluir a segurança e o bem-estar de nossas pessoas e das comunidades que fazemos parte. Essa abordagem de longo prazo é central para a filosofia do nosso negócio.

  • Qualidade

    Qualidade

    Olhamos além do hoje para imaginar o aço de amanhã. Através do talento de nossas pessoas e de nossos produtos de última geração, criamos soluções de classe mundial para ambos: nossos clientes de aço e minerais.

  • Liderança

    Liderança

    Somos pensadores ousados com uma visão clara para o futuro do aço: o tecido da vida. Temos orgulho de nossas conquistas e de nosso espírito empreendedor, que nos trouxe para a dianteira de nossas indústrias.

Os princípios de responsabilidade corporativa se estendem para além dos limites da Empresa, nas relações com investidores e na participação ativa em associações com outras organizações, no Brasil e no exterior, sempre com o objetivo de buscar caminhos para o setor empresarial e, particularmente, para o siderúrgico.

A diretriz básica é:

  • Desenvolvimento de estratégias para abastecer os mercados com aço de qualidade;
  • Estimular o avanço socioeconômico das regiões onde a organização opera;
  • Minimizar os possíveis impactos ambientais ou até mesmo eliminá-los, em todos os elos da cadeia produtiva.

Veja também:

Busca de Produtos

Busca por área de interesse